sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

FRIBURGO, BRISGÓVIA, ALEMANHA 2020

Freiburg é a primeira cidade da rota da Floresta Negra, que serviu de inspiração para os Irmãos Grimm escreverem os clássicos, como Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve. A cidade é famosa também pelo bolo Floresta Negra, inspirado na vestimenta das mulheres da região. Para visitar a região, a partir de Frankfurt, há trem e ônibus, que partem com bastante frequência. Há excursões de um dia, também. Eu prefiro explorar a região à minha maneira, sem pressa. 


Eu já tinha ido duas vezes à Alemanha, na parte norte. Não conhecia o sul, sendo assim, fiquei encantada com a região. Escolhi algumas cidades base para o roteiro e visitei outras nos arredores em passeios de um dia. Posso dizer que tem muitos lugares lindos para visitar e voltaria para lá diversas vezes. Não tenho o objetivo de marcar o maior número de lugares no mapa, embora eu tenha esse mapa em que marco as cidades visitadas.

Hoje viajo sem pressa, volto ao hotel durante o dia para descansar, às vezes, e sigo os passeios. Paro em um café, sento em um museu ou praça e observo o movimento, revejo o roteiro e decido algo para fazer no outro dia.

Friburgo foi o meu próximo destino depois de Frankfurt. Fui até lá de ônibus pela empresa FLIXBUS. Comprei a passagem na agência ao lado da Estação Central em Frankfurt, porém é possível comprar pelo site ou aplicativo.










O bolo Floresta Negra é a sobremesa alemã Schwarzwälder Kirschtorte, literalmente, "bolo de cereja Floresta Negra". É típico da região e é feito com algumas camadas de bolo de chocolate, com chantilly e cerejas entre cada camada. Depois, o bolo é coberto com mais creme chantilly, cereja marrasquino e raspas de chocolate. É adicionado um licor de cerejas e, em algumas regiões europeias, são utilizadas cerejas Ginja entre as camadas e na decoração. Provei a receita original em Friburgo.



Schlossberg é uma colina arborizada, de pouco mais de 500m, localizada dentro da cidade de Freiburg, Alemanha. Há um teleférico que leva até uma parte da colina, porém, para se chegar ao topo, é preciso fazer uma longa caminhada em ziguezague. No topo há uma torre com uma plataforma para chegar ainda mais alto.

Não é aconselhável para pessoas com problemas com altura, pois a torre balança um pouco. No entanto, para quem pode subir, a recompensa é uma vista magnífica da cidade e da Floresta Negra.







Schauinslandbahn é o teleférico mais longo da Alemanha, que leva ao alto da colina Schauinsland, dentro da Floresta Negra. O trajeto até o topo leva em torno de 20 minutos.





Emmendingen é uma cidade da Alemanha, no distrito de Emmendingen, na região administrativa de Freiburg, estado de Baden-Württemberg.

Escolhi o destino por acaso, procurando lugares para ir, utilizando o passe de transporte público fornecido de graça pelo hotel em que estive hospedada em Freiburg. Esse passe, que pode ser adquirido por qualquer pessoa em visita à cidade, permite andar de ônibus, bonde e trem regional.
Fica bem perto de Freiburg e dá para chegar em pouco mais de 10 minutos com o trem regional.

Um lugar muito bonito, com feirinha típica e povo amistoso, como o de Freiburg. Esse, sem dúvida, foi um dos melhores passeios fora do roteiro. Uma deliciosa surpresa, que só é possível em uma viagem sem pressa, aberta a aventuras.











Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...