sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

MUNIQUE, BAVÁRIA, ALEMANHA 2020

Munique, capital da Bavária, possui prédios centenários e muitos museus. A cidade é conhecida pela Oktoberfest e pelas cervejarias, incluindo a famosa Hofbräuhaus, fundada em 1589. Na Altstadt (Cidade Velha), a praça central Marienplatz contém pontos turísticos como o Neues Rathaus (paço municipal) neogótico com um grandioso espetáculo de glockenspiel que ressoa e reencena histórias do século 16.







É possível subir ao topo da Nova Prefeitura de Munique. A vista é maravilhosa! A subida de elevador custa 4 euros para adultos e 3 euros para crianças e estudantes.




A Odeonsplatz foi onde Hitler discursou para arquitetar seu plano de subir ao poder. O alemães mantêm a história do holocausto na memória para mostrar a todas as gerações as atrocidades da época. Qualquer exaltação ao Nazismo hoje é ato inconcebível e punido por lei.





O Jardim Inglês é um espaço quieto com muito verde em Munique. Um lugar para fugir do agito da cidade grande, caminhar, correr e até surfar!





"Walking Man" é uma escultura de 1995 feita por Jonathan Borofsky, medindo 17 metros e pesando 16 toneladas.




O Allianz Arena é um estádio em Munique, Alemanha, inaugurado no final de abril de 2005, localizado na parte norte da capital bávara, no distrito de Fröttmaning. É o estádio oficial do Bayern de Munique (substituindo o Olympiastadion) e sediou o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006.

Para chegar ao estádio de metrô, basta pegar a linha U6 até a estação Fröttmaning. A Arena fica na saída do metrô a uns 15 minutos de caminhada. Pode-se fazer um tour guiado e visitar o museu. O ingresso combo museu + tour custa 17 euros para estudantes e 19 para adultos. É um passeio muito interessante, mesmo para os que não se interessam muito por futebol. Um guia leva o grupo dentro do estádio para visitar arquibancada, vestiários, sala de imprensa etc. É possível comprar ingresso na bilheteria, porém é mais garantido comprar pelo site para escolher o horário e se programar.




O Castelo de Neuschwanstein (em alemão Schloss Neuschwanstein) é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, ao sudoeste da Baviera.

Luís II da Baviera o construiu inspirando-se na obra de seu amigo, o compositor Richard Wagner. Serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", O nome Neuschwanstein é uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.
É considerado o cartão postal da Alemanha.

Para chegar até lá, partindo de Munique, é preciso pegar um trem até a cidade de Füssen. De lá há um ônibus que leva até a bilheteria do Castelo. Pode-se subir a pé (40 minutos), de ônibus ou carroça puxada por cavalos.

Eu preferi ir de ônibus, pagando 3 euros ida e volta. Apenas andar pelos arredores já é um lindo passeio, porém vale a pena o tour guiado por dentro. O ingresso custa 13 euros, mas como sou estudante, paguei 10 euros. Usei a carteira de estudante na Alemanha em quase todos os pontos turísticos, fazendo uma economia significativa.
















Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...