quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

UM TEMPO SOZINHA



Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida.

Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoas extrovertidas. Gosto do silêncio e da introspecção e tenho necessidade de estar sozinha para recarregar as minhas energias.

Há pessoas introvertidas que recarregam suas energias em contato com a natureza. No meu caso até tentei esses dias ir a uma praça aqui perto para ler um livro e meditar, mas um bando de pernilongo começou a me morder, e o que era para ser paz virou inferno! Deixo a natureza para ser admirada no inverno, de uma ponte, trem ou museu. No verão, uma paisagem em um quadro na parede já está ok!

Momentos comigo mesma trazem muito conforto e alegria também! Necessito de ambientes com menos estímulos, menos pessoas e menos sons (exceto o show do Bon Jovi! Hehehe). Isso não quer dizer que eu não goste de socializar. Pelo contrário!
Eu gosto de estar com pessoas queridas, ir a festas, mas preciso mais de momentos sozinhas do que pessoas extrovertidas precisariam.

Ficar só, para mim, não significa ficar solitária. Não devemos julgar as necessidades e a maneira de ser de outras pessoas a ponto de rotulá-las.

Agradeço à minha família por entender essa necessidade de me retirar de vez em quando, de viajar para longe, e assim reorganizar meus pensamentos. Pessoas são diferentes e nem todo mundo precisa fazer o que eu faço para se sentir renovado.

Ficar um mês em um país distante, a maior parte do tempo em silêncio, vendo o movimento das pessoas nas cidades é algo impagável para mim!

Vou ao cinema sozinha, vou a um restaurante ou café, a um show, e está tudo bem! Há quem prefira companhia sempre, ok!

Há muitas pessoas como eu, que ainda lutam contra seu jeito de ser, como eu também já lutei. Já me achei esquisita a ponto de forçar a minha natureza e fazer o que não estava com vontade. (Tipo "Festa estranha com gente esquisita, eu não tô legal! ...)

Hoje me sinto livre e confortável, conectada com aquilo que me traz paz. Se tiver vontade de ficar um dia inteiro lendo um livro até finalizá-lo, porque não vejo a hora de saber o final, eu o faço. E está tudo bem!

Não troco a minha maturidade pela minha juventude!

Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...