terça-feira, 11 de julho de 2017

MINHA RELAÇÃO COM A RELIGIOSIDADE

Há tempos tenho pensado numa maneira de falar sobre religiosidade aqui, no entanto procurava um jeito de levantar esse assunto sem polemizar. 

Sou de família católica, batizada, crismada e casada na igreja. Participei de grupos de jovens, onde conheci meu marido. Atualmente não frequento missas, há anos estou afastada do catolicismo, mas exerço a minha espiritualidade buscando a paz de espírito. Acredito em Deus, tenho meus momentos de oração, me identifico com a vida simples de alguns santos (guardo alguns objetos, mas nada a ver com adoração, é como guardar fotos de pessoas queridas), porém algumas decepções e mesmo estudos sobre religiosidade me fizeram bastante crítica e isso me afastou ainda mais de fazer parte de uma comunidade.

Pode ser que eu mude de ideia, pode ser que não. Fui a Roma há dois anos e diante de tanta suntuosidade, fiquei maravilhada com tanta beleza e ao mesmo tempo questionei a necessidade de tudo aquilo.

Enfim, creio que a opção pelo minimalismo tem contribuído para que esses questionamentos sejam ainda mais frequentes.
Respeito todas as religiões, quando viajo gosto de conhecer vários templos, porém me imagino realmente em paz quando estou tranquila na minha casa, com o mínimo de coisas.

2 comentários:

ALE DOSSENA disse...

Compartilho do seu jeito Cris! Também fui criada no catolicismo, até catequese eu dei. Então com 30 anos conheci o kardecismo e sou simpatizante. Mas depois de perceber que a paz e o amor estão nas pessoas e não nos rituais, local, grupos, não frequento nenhum. Minha fé é gigantesca mas meu contato com a religiosidade fica sendo assim, só meu e nos meus momentos. Adoro conhecer templos, igrejas e lugares sagrados, chego a sentir a energia que eles emanam.
Nem preciso dizer que admiro muito seu modo de ver a vida e pensamentos. Adorando acompanhar seus depoimentos. Bjs!!

Cristiane D Magnani disse...

Só agora vi seu comentário. Não aparecia para mim. Obrigada pelo carinho! Bjus

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...