sexta-feira, 1 de julho de 2016

TUDO A SEU TEMPO


Estamos cada vez mais preocupados em arranjar tempo, pois já não damos conta dos afazeres no trabalho, no estudo e em casa, esquecendo de aproveitar o que a vida nos proporciona. Começamos a semana já atrasados, levando os filhos para a escola, deixando a lista de compras com alguém da família ou a empregada, programamos o que faremos no final de semana e nas férias e assim vamos passando os dias.
O tempo passa e sempre passou de forma igual para todos e em todas as épocas, no entanto temos a impressão de que ele voa, ou seja, quando nos damos conta, já estamos na metade do ano e de tudo o que planejamos na virada do ano, nem começamos a realizar. Temos um emprego, uma casa, bens materiais, porém não conseguimos usufruir daquilo que construímos, pois temos que optar por termos tempo ou dinheiro.
Há um tempo venho mudando  meu estilo de vida, pesando o que é realmente importante para ter tranquilidade e, ao mesmo tempo, priorizando o que me deixa feliz e em paz. Trabalho no que gosto, faço o que gosto, esforço-me para atingir meus objetivos, mas não tenho mais o pensamento de quando era mais jovem, de ser a melhor pessoa em todos os sentidos, tanto pessoal, como social e profissional. Ainda tenho planos de carreira, continuo estudando, considero importante para o meu crescimento profissional na área em que atuo, no entanto, o faço de maneira serena, ao meu tempo, diferente do pensamento que tinha anos atrás.
E isso eu levo para todas as situações em minha vida, tento aproveitar os momentos em família e com os amigos, tomando um café em uma tarde de sábado ou almoçando no domingo, sem pensar no que terei que fazer na próxima semana. Sei das minhas obrigações, porém me organizo de maneira que eu possa dar conta dos afazeres e usufruir desses encontros.
Cada pessoa tem as suas prioridades e sabe o que é melhor para si e para sua família. Acredito que é possível parar de vez em quando, sentar no chão com um filho, brincar com o gato ou o cachorro, ir ao cinema ou mesmo sentar no sofá com um livro e uma xícara de café.

Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...