segunda-feira, 16 de maio de 2016

DEPOIS DOS 40 - balanço da minha vida no meu aniversário - novembro de 2013

E lá se vai mais um ano após os meus quarenta anos. Posso dizer que tem sido proveitosa essa experiência de se estar nos “enta”. Nunca tive problemas com idade, sempre amei fazer aniversário e receber votos de saúde, dinheiro, prosperidade e sucesso. Adoro receber “parabéns” de pessoas que há muito tempo não tenho contato. O facebook proporciona isso e mesmo que muitos achem pieguice e frio eu adoro. Como disse há pouco tempo, estou na melhor fase da minha vida. Tenho uma família maravilhosa, marido, pais, sogros, irmãos, cunhados, sobrinhos, tios, avós, primos, afilhados. E aumenta a cada ano o número de primos e filhos de primos de primeiro, segundo, terceiro grau etc. Isso é uma delícia! Reencontro pessoas da infância, adolescência, ex-alunos, colegas de tempos de escola, faculdade, outros empregos e mantenho contato com pessoas de todos os lugares. A idade proporciona certo desapego das coisas e a cada dia vejo que preciso de menos do que possuo até um dia, quem sabe, ter o suficiente para viver, menos roupas, sapatos etc. Claro que sou uma pessoa amante de novas tecnologias, mesmo por usá-las em minha profissão, gosto de ter um bom computador, tablet, câmera e passei a gostar de smartphone, mas não tenho neura de trocar de “gadget” o tempo todo. Uso o tempo suficiente para que o dinheiro gasto tenha valido a pena. Mesmo o carro que temos, eu e meu marido trocamos quando realmente é necessário, tipo quando precisa de reforma e o seguro vai ficando caro. Aliás, fica mais na garagem que na rua, pois utilizamos transporte alternativo no dia a dia: ônibus e pés. Trabalho bastante, confesso, mas não reclamo disso, pois tenho um objetivo na vida, que é conhecer o mundo, e graças a muito esforço a cada ano realizo um pedacinho desse sonho. Não quero ser exemplo para ninguém e muito menos criar os “10 mandamentos do rei disso ou daquilo”, mas gosto de compartilhar minhas experiências e fico feliz quando alguém me pede alguma dica ou afirma que pensa como eu. Gosto do meu cantinho com meus bichinhos e minhas coisinhas, simples, sem luxo algum, mas especiais. Uma cristaleira para os meus “souvenirs” das viagens que fiz e das muitas que estão por vir, uma boa TV para os filmes que amo assistir, um colchão e sofá mega-confortáveis, uma máquina que lava e seca para poupar trabalho e mais alguns artigos de primeira necessidade e nada mais. Para que preciso de mais para ser feliz? Admiro as pessoas que têm casas grandes e bonitas, na cidade e na praia, mas realmente meu foco é outro realmente. Sempre me achei diferente por gostar de outras coisas, de não ter filhos, de não ir ao cabeleireiro toda semana, de não ter faxineira, mas hoje em dia encaro todas essas cobranças de forma leve e nem mesmo respondo. Curto uma boa comida sim, não me preocupo se isso vai me engordar, se tiver vontade eu como mesmo, mas claro tento não exagerar por questão de saúde, não estética. Voltei a nadar que sempre amei e isso me dá mais disposição. Não quero dar desculpas do mestrado, trabalho etc, mas esse ano realmente está difícil perder os quilos que ganhei e estou na luta eterna e sempre motivada. Não vou fazer cirurgias, odeio sentir dor e passar por privações então vou fazendo do meu jeito, sem cobranças. Isso realmente foi o passar dos anos que me ensinou. E que venham mais quarenta e um, dois, três e tantos longos anos...

Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...