segunda-feira, 16 de maio de 2016

A MÁGICA DA ARRUMAÇÃO



Livro "A Mágica da Arrumação" da Marie Kondo em pdf. Esse livro mudou minha vida realmente, pois eu achava que era organizava e só depois de lê-lo vi que muita coisa que eu fazia não estava certo. Por exemplo, eu sempre guardei minhas coisas em caixas organizadoras, no entanto isso era sinal de que eu acumulava coisas que não usava mais. E assim por diante, inclusive na minha última viagem fui com uma mala de 15 kgs e voltei com a mesma de 18kgs, isso por ser inverno e carregar uma bota e casaco para o frio. Gastava sempre em coisas que não precisava um dinheiro que poderia usar para ir a atrações que nunca fui, achando que era caro. No entanto, optei por ir a esses lugares, o que me proporcionou experiências únicas e mais duradouras do que coisas materiais.
Cada um sabe o que é melhor para si, não digo que o que faço tem que ser seguido, mas vale a pena repensar nossas atitudes de consumo. O que gastamos com o que nos faz feliz é o que importa no momento. Não tem dinheiro melhor empregado do que aquele em um sonho realizado, seja ele qual for.
Da pra baixar o livro também desse blog. O link está no final do artigo.

Nenhum comentário:

UM TEMPO SOZINHA

Apesar de não parecer, sou uma pessoa muito introvertida. Essa característica me faz alguém que tira a energia de forma diferente das pessoa...